Marketing e Vendas
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Experiencia do Cliente – da Satisfação à Excelência
Transforme a satisfação do seu cliente em excelência e destaque seu negócio no mercado!
Data do curso: 30/09/2025 a 02/10/2025
Horário de Aula: 18h30 às 21h30
Carga Horária: 9 horas
Online
Presencial
Investimento:
Associados: R$ 520,00
Não Associados: R$ 800,00
Boleto Bancário, Cartões de Crédito, Débito Online e PagSeguro. Parcelamos em até 12x no cartão de crédito. *Confirmação do curso sujeita ao preenchimento das vagas.
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Objetivo
• Desenvolver nos participantes as competências necessárias para prestar um atendimento ao cliente de excelência, superando expectativas e fidelizando clientes.
• Promover a cultura de atendimento centrado no cliente, incentivando a empatia, a proatividade e a resolução de problemas.
• Capacitar os participantes a identificar e atender às necessidades dos clientes de forma eficaz e eficiente.
• Aprimorar as habilidades de comunicação interpessoal e de relacionamento com o cliente.
• Transmitir as melhores práticas de atendimento ao cliente, tanto presencialmente quanto por outros canais.
Conteúdo Programático
A Importância do Atendimento ao Cliente e a Cultura Organizacional
• A importância do cliente na estratégia de negócios
• A jornada do cliente: do primeiro contato à fidelização
• O impacto do atendimento na imagem da empresa e nos resultados financeiros
• A cultura organizacional e seu papel no atendimento ao cliente
Habilidades Essenciais para o Atendimento ao Cliente
• Comunicação eficaz: verbal e não verbal
• Escuta ativa: como entender as necessidades do cliente
• Empatia: se colocando no lugar do cliente
• Resolução de conflitos: técnicas para lidar com clientes insatisfeitos
• Inteligência emocional: como controlar as emoções e lidar com situações desafiadoras.
Técnicas de Atendimento Eficaz e Ferramentas
• Atendimento de excelência gerando aumento de receitas e vendas.
• Atendimento telefônico: dicas para um atendimento eficiente e profissional
• Atendimento presencial: como criar uma boa primeira impressão
• Atendimento por e-mail e chat: como responder rapidamente e de forma eficaz
• Ferramentas de CRM: como utilizar um sistema de gestão de relacionamento com
Medindo a Qualidade do Atendimento e Construindo Relacionamentos Duradouros
• Indicadores de desempenho (KPIs): como medir a satisfação do cliente
• Pesquisa de satisfação do cliente: como coletar e analisar feedbacks
• Fidelização de clientes: estratégias e técnicas
• Marketing de relacionamento: como construir relacionamentos duradouros com os clientes
O conteúdo será totalmente aplicado on-line e ao vivo. O aluno receberá o previamente o material didático + manual com orientações de acesso à ferramenta de transmissão Microsoft Teams. O link de acesso à sala de aula virtual é encaminhado via e-mail.
Obs: As aulas não são gravadas.
Incluso o Material Didático Digital e Certificado de Participação Digital

Fabiana Souza
Professional Coach Certification, Professional Disc Certification, ambos pela Slac Coaching, Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Marketing, com Bacharelado em Administração de Empresas pela PUC Minas, além de especialização em Estratégias de Marketing Digital. Especialista com experiência consolidada na área Comercial e de Relacionamento, com foco na gestão de processos de vendas, sucesso e fidelização de clientes, e estratégias de marketing. Sua expertise abrange desde o mapeamento e otimização de processos comerciais até o desenvolvimento e implementação de estratégias de vendas eficazes. Consultora Empresarial, desenvolvendo estratégias para aumento de vendas e fidelização para clientes das empresas de Consultoria VendaMais, Ação Consultoria e Inova Gestão Comercial. Atuou em de vários segmentos empresariais ocupando posições como Gerente Comercial, Supervisora Comercial, Executiva de Vendas, Coordenadora de Marketing e Varejo, entre outras, em empresas como: Grupo Multiplan, Indústria Manoel Bernardes, Group Software, Solides, SENAC e outras. Atuou como Orientadora de Cursos no SENAC Minas no curso de Excelência em Vendas.
Áreas de Atuação: Consultoria Comercial, Treinamento, Implantação de Processos de Vendas e Melhorias, Gestão para Aumento de Vendas, Vendas Consultivas, Orientadora de Cursos e Treinamentos, Prospecção e Fidelização de Clientes, Análise de Indicadores de Desempenho (KPIs), Planejamento Estratégico.
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Liderança: Conexão, Sinergia e Ação
O que dizem sobre nós?

Everton Fernandes Corgozinho
Supervisor de Produção – Nansen Instrumentos de Precisão
“Já na primeira semana do programa, comecei a aplicar as ferramentas de controle de equipamentos, na produção. Foi muito importante também, ao longo do processo, a atualização de novos conceitos e metodologias. Sobre as metodologias, ressalto ainda as novas, direcionadas ao gerenciamento de pessoas”.
Programa Produtividade Industrial
André Dias
Gerente de Produção – Metrum Equipamentos de Medição & Testes
“Estamos no mercado há uma década e meia, a empresa cresceu muito nos últimos anos e está em fase de reestruturação para passar a atender o mercado externo. Em razão do momento vivido na empresa e, agora, mais do que antes, o nosso foco é nas pessoas. Por isso, o curso foi muito importante para mim, especialmente na abordagem sobre as técnicas e melhores práticas de liderança”.
Coaching para Líderes
Alessandro Gomes de Oliveira
Gestor de Rotinas de Processos – Diagno Comércio e Manipulação de Produtos Químicos
“Tenho várias qualificações profissionais em logística e cursos de curta duração que foram somente teoria e mais teoria, mas, esse foi, de longe, o melhor de todos. Aprendi muito sobre todas as áreas e até sobre liderança. Sobre transportes, destaco o indicador para janelas de entrega, ferramenta que agiliza e racionaliza o processo de gestão da frota”.
Gestão de Logística e Cadeia de Suprimentos